Honda inaugura Centro Educacional de Trânsito em Manaus

Honda inaugura Centro Educacional de Trânsito em Manaus

Manaus, 23 de outubro de 2013 – A Moto Honda da Amazônia inaugura hoje (23) o seu Centro Educacional de Trânsito (CETH) em Manaus (AM). A estrutura possui espaço de 75.000 m² e duas pistas: uma, asfaltada, para os treinamentos on-road, e outra, de terra, para a prática de pilotagem em vias não pavimentadas.  O CETH em Manaus é o terceiro construído pela Honda no país: em 1998 a empresa inaugurou a sua primeira unidade no Brasil, na cidade de Indaiatuba, São Paulo. Em 2006 foi a vez de Recife receber o seu. Ao todo mais de 500 mil motociclistas já participaram das atividades educacionais promovidas pela Honda e sua rede de concessionárias com foco na segurança do trânsito.

Assim como as demais unidades, o CETH Manaus realizará treinamentos de pilotagem para profissionais de empresas frotistas, concessionários Honda e instituições como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população. O Centro disponibilizará 38 motocicletas de diferentes cilindradas para os exercícios práticos. A estrutura conta ainda com auditório com capacidade para 120 pessoas, três salas de aula totalmente equipadas, além de toda a infraestrutura necessária para que os treinandos possam desenvolver suas habilidades com foco na segurança do trânsito.

"A inauguração do CETH Manaus, um dia antes do aniversário da cidade, é o presente da Honda para a sociedade manauara. Assim como nas outras unidades, acreditamos que o CETH será capaz de fomentar uma transformação social importante no sentido de formar motociclistas mais conscientes sobre a segurança no trânsito. Temos orgulho em poder disseminar esses conceitos", explica Alexandre Cury, gerente geral comercial da Moto Honda da Amazônia.

 Compromisso com a sociedade

Na ocasião da inauguração do CETH Manaus, a Honda, o governo do Estado e o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas – DETRAN/AM - assinaram um termo de cooperação que tem como objetivo reunir esforços para o desenvolvimento de programas de educação e segurança no trânsito.

Entre as atividades que poderão ser desenvolvidas em conjunto estão o treinamento dos instrutores dos Centros de Formação de Condutores do Estado do Amazonas e examinadores do DETRAN/AM; cursos de pilotagem fundamental, direção defensiva e de segurança no trânsito para mototaxistas; cooperação no desenvolvimento de ferramentas educacionais para a utilização em cursos e palestras sobre pilotagem de motocicletas; estudos para desenvolvimento de nova pista de habilitação de motociclistas, além de eventos e palestras para alunos de universidades, escolas municipais e estaduais sobre cidadania e pilotagem defensiva.

 Harmonia no Trânsito

Referência nacional na formação de motociclistas conscientes sobre a segurança no trânsito, a Honda investe em programas educativos e atividades itinerantes desde a década de 70, quando iniciou suas atividades no Brasil. A empresa tem como premissa difundir técnicas de pilotagem e harmonia no trânsito para que os clientes possam desfrutar com segurança de seus produtos. Para ampliar ainda mais a disseminação destes conceitos, a empresa conta com o portal Harmonia no Trânsito (www.honda.com.br/harmonianotransito). Nele, os usuários tem acesso a dicas de pilotagem de motocicletas com segurança, além de informações sobre os cursos, palestras e eventos realizados pela empresa.

No endereço eletrônico também são compartilhadas matérias veiculadas na mídia sobre pilotagem com segurança, vídeos, exercícios e animações 3D com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Será possível ainda realizar o download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança, pilotagem off-road e de quadriciclos.

Fotos: 

http://on.fb.me/16IZXcV

 

 Sobre a Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Honda é atualmente a maior fabricante de motos do País. Neste ano, a empresa atingiu a marca acumulada de 19 milhões de unidades produzidas. Em 1992, a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2012, a empresa alcançou duas marcas importantes no país: em agosto, atingiu o volume de um milhão de veículos produzidos no Brasil desde o início da operação da planta de Sumaré; e, em dezembro, a Honda registrou a venda do milionésimo automóvel no mercado nacional desde 1992. Neste ano, a marca ainda anunciou a construção da segunda fábrica de automóveis, em Itirapina, também no interior de São Paulo. Desde 2001, a empresa iniciou a fabricação no Brasil de três modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras fábricas da marca no mundo.

 

Whatsapp