Tecnologia a serviço do meio ambiente

Tecnologia a serviço do meio ambiente

Criar e desenvolver soluções tecnológicas inovadoras que resultem em menor impacto no meio ambiente está no jeito Honda de produzir desde o início da história da empresa. Impulsionada por essa filosofia, a Honda investe permanentemente no desenvolvimento de motores de alta eficiência, com baixo consumo de combustíveis, e apropriados ao funcionamento com energias alternativas.

Investimento em veículos bicombustíveis

A Honda Automóveis do Brasil e a Moto Honda da Amazônia são as únicas unidades da marca no mundo a fabricar veículos bicombustíveis, movidos a álcool ou gasolina. No Japão, a empresa conduz pesquisas sobre o bioetanol desde 2006, em parceria com o Research Institute of Innovative Technology for the Earth (Instituto de Pesquisa de Tecnologias Inovadoras para o Planeta Terra).

Em 2009, deu início à construção de um centro de pesquisa e desenvolvimento especificamente dedicado ao desenvolvimento de estudos para aplicação de bioetanol aos veículos. O centro está sendo construído no mesmo local onde está instalado o Kazusa Akademia Park, instituto dedicado a estudos relacionados a biotecnologia, em Tóquio.

 

Motocicletas Flex

Outro marco dos diferenciais ambientais dos produtos Honda foi o lançamento da motocicleta CG 150 Titan. A primeira motocicleta do mundo produzida em série que possibilita total liberdade de escolha ao consumidor, uma vez que está apta a funcionar com gasolina e álcool ou com a mistura dos dois. Os modelos NXR 150 Bros,CG 125 Fan e Nova Biz 125 foram incorporados à linha de modelos, sendo estas as únicas motocicletas produzidas em série no mundo com essa tecnologia. Conheça o funcionamento da tecnologia flex:

 

Veja a amimação: 

http://www.honda.com.br/socioambiental/meio-ambiente/PublishingImages/biz_flex.swf

 

Controle de emissões atmosféricas das motocicletas - PROMOT 3

Quando, em 2001, os limites de emissão de gases poluentes foram estabelecidos no Brasil através do Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), a Honda fortaleceu seu pioneirismo na América do Sul com a instalação dos Laboratórios de Medição e Análise de Gases na fábrica de Manaus (AM). Em 2009, com a entrada em vigência da terceira fase do Promot, reafirmou sua posição de vanguarda ao ser a primeira montadora brasileira a estar plenamente apta a atender às exigências do Promot 3, já no início do ano. Antecipando-se ao futuro, a empresa mantém os níveis de emissões de poluentes de suas motocicletas significativamente abaixo dos parâmetros estabelecidos pelos órgãos controladores.

 

Fonte: www.honda.com.br

 

Whatsapp