FILOSOFIA
A Honda almeja que cada pessoa que trabalha ou entra em contato com a companhia, diretamente ou por meio de seus produtos, partilhe de um sentimento de alegria por essa experiência. A Filosofia Honda é o ponto de partida para todas as suas iniciativas. Ela é vital na geração de uma cultura corporativa que valoriza a criatividade, o bem-estar das pessoas e as relações de confiança. O respeito ao ser humano, defendido em todas as suas dimensões, está na essência de como a empresa cria, pesquisa, produz, negocia e se relaciona. Guiada por esses princípios, a Honda trabalha intensamente para superar as expectativas do consumidor, criar um ambiente agradável, saudável e seguro para seus colaboradores, manter relações sustentáveis com parceiros comerciais e se integrar harmoniosamente às comunidades onde mantém operações. Nossas Crenças Fundamentais O Princípio da Honda Em um espírito global, dedicamo-nos a oferecer produtos da mais alta qualidade, a um preço justo, para a satisfação de nossos clientes em todo o mundo. Política de Gestão da Honda Sonhos que vão além A Honda acredita que, além de bons produtos, o que posiciona a imagem e a reputação de uma marca e conquista a confiança da sociedade, é um conjunto de fatores: seus conceitos, seus valores e suas atitudes. Para ser percebido pela sociedade, é fundamental que esse conjunto de fatores se manifeste de forma prática no atendimento qualificado ao consumidor durante o ato da compra e no acompanhamento de pós-compra. Esse pensamento está relacionado à filosofia das Três Alegrias, a da Honda e de seus fornecedores em criar e produzir, a da concessionária em vender e a do cliente em comprar. Por isso, a empresa empenha-se em oferecer um pacote de soluções ― assistência técnica, garantia, peças de reposição e valor de revenda ― como parte implícita da compra. As alegrias de criar e vender só são realizáveis quando a satisfação de comprar é plenamente atingida. E o ciclo completo da alegria de comprar passa por vários estágios. O primeiro se dá quando o cliente encontra e conhece um produto, compreende e compartilha o seu conceito e o deseja. Depois, quando concretiza seu desejo. E, por fim, quando, ao longo do tempo de uso, ele celebra mais que uma aquisição, uma experiência feliz, então a alegria se torna plena.