Honda apresenta versão Repsol da superesportiva CBR 600RR
Totalmente remodelada e com ainda melhor performance, a CBR 600 RR 2013 chega na inédita versão “Repsol” inspirada nas pistas. O modelo, importado do Japão, evidencia o DNA esportivo da marca e traz características consagradas no mundo das competições, como tecnologia avançada, alto desempenho e segurança.
A nova carenagem frontal forma um conjunto compacto, associando leveza, modernidade e robustez, com linhas atualizadas para melhorar ainda mais a aerodinâmica. O farol traz lâmpadas de 55W e refletores multifocais, potentes e constantes, o que significa mais segurança principalmente na pilotagem noturna. Seu painel é composto por velocímetro, hodômetro total/parcial e marcador do nível de combustível, todos digitais, além do tacômetro eletrônico. As luzes indicadoras são em formato de led e acompanham o design da motocicleta, o que facilita o monitoramento das informações mais importantes para o motociclista.
Força e eficiência em qualquer faixa de rotação
O motor de quatro cilindros em linha, compacto e leve, é do tipo DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvulas no cabeçote, de 599 cm³, quatro tempos, 16 válvulas, quatro por cilindro, arrefecido a líquido. Seu DNA esportivo oferece curva de potência e torque que permitem uma pilotagem tranquila em baixas rotações, mas que fica ainda mais evidente a partir das médias e altas.
O propulsor desenvolve potência máxima de 120 cv a 13.500 rpm e torque de 6,73 kgf.m a 11.250 rpm, proporcionando respostas rápidas em qualquer faixa de rotação. A central computadorizada da injeção eletrônica PGM-DSFI (Programmed Dual Sequential Fuel Injection System) foi reprogramada para otimizar o torque e a potência sem perder a suavidade na condução. O sistema dispõe de dois bicos injetores de combustível para cada cilindro, sendo que o segundo estágio opera a partir de 6.000 rpm, proporcionando respostas imediatas em qualquer faixa de rotação. O câmbio de seis velocidades tem engates precisos e escalonamento de fácil adaptação para qualquer estilo de pilotagem, permitindo um melhor aproveitamento de toda a força da motocicleta.
Potência sob controle
A potência da CBR 600RR Repsol é ainda melhor aproveitada pela sensação de controle que ela dá ao piloto, resultado do uso do chassi tipo “Diamond”, que oferece excelente ciclística. Sua concentração de peso próxima do centro de gravidade e redução de massa nas extremidades resultam em um comportamento ágil e preciso.
Outra novidade é o sistema de suspensão totalmente redimensionado. A dianteira agora conta com um sistema ajustável de rigidez. Já a traseira esportiva conta com a suspensão Unit Pro-Link. O sistema isola por completo o chassi de impactos e torções registrados durante a pilotagem. O braço oscilante está ancorado diretamente ao motor, o que torna o conjunto mais leve e rígido. A suspensão oferece inúmeras possibilidades de ajuste, seja na velocidade da sua compressão e/ou do retorno, de forma a se ajustar a “tocada” do piloto, de tal modo que os pneus estejam sempre em contato com o solo, proporcionando estabilidade nas curvas e tração nas acelerações. A aderência da motocicleta é assegurada pelos pneus radiais esportivos de perfil baixo e sem câmara. Outra novidade são as novas rodas de alumínio com design moderno e peso reduzido.
As frenagens são garantidas pelo eficiente sistema composto de dois discos flutuantes na dianteira, com acionamento hidráulico, de 310 mm com pinças de fixação radial e quatro pistões. O freio traseiro dispõe de um único disco com 220 mm de diâmetro de cáliper. A CBR 600RR é oferecida, também, na opção C-ABS, exclusivo para motocicletas esportivas, onde a segurança é ampliada sem comprometer a pilotagem esportiva.
A CBR 600RR estará disponível a partir de Dezembro/2013 nas cores laranja “Repsol” (STD/ABS) e vermelha (STD).